A VITÓRIA ACONTECE PARA OS VULNERÁVEIS


Um dos desafios mais comuns que podemos enfrentar na equitação e em nossas vidas é ter medo de sair de nossas zonas de conforto e tentar algo diferente. É tão fácil dizer “e se”? E se eu falhar? E se eu parecer tolo? E se eu me machucar? E se?  Sim, todos esses “e se” podem se tornar realidade, mas provavelmente não se tornarão. O que deveríamos perguntar é: “e se”eu não sair da minha zona de conforto?  Que oportunidades perderei? De que maneira eu vou parar de evoluir? Que possibilidades passarão?

Aproveite e experimente coisas novas. Não estou dizendo para correr riscos sem uma análise reflexiva. Analise as opções e, em seguida, saia da sua zona de conforto e corra alguns riscos. Seja honesto com você mesmo. Você está escolhendo não se arriscar porque os riscos superam os benefícios em potencial ou é porque você tem medo de falhar? Se o último for o motivo, encare os seus medos e se dê uma chance. Aproveite a oportunidade de crescer e ter sucesso em coisas novas.

Um ótimo exemplo disso seria participar de uma competição em uma categoria acima da qual você está acostumado. Se você sabe que você e seu cavalo têm as habilidades e a preparação para competir com segurança, vá em frente e participe. Pode ser que você não se classifique, não ganhe medalhas, mas se você se sair bem, te garanto que irá ganhar o seu dia. E se falhar, você terá errado tentando acertar, além de poder avaliar o que precisa ser melhorado. Ao sair da sua zona de conforto, você crescerá,  melhorará e essa é a verdadeira medida de sucesso. Você saberá que abriu a sua mente para aprender coisas novas.

Se dê uma chance. A vitória acontece para os vulneráveis, aqueles que saem da sua zona de conforto!