10 HÁBITOS DE CAVALEIROS MENTALMENTE FORTES


10 hábitos dos cavaleiros mentalmente fortes. Li e traduzi esse artigo em inglês da Anette Paterakis, coach que também trabalha com atletas equestres. Achei bem interessante, pois aborda muitas coisas que venho trabalhando com os meus clientes de coach.  

Você sabe o que diferencia os cavaleiros mentalmente fortes dos demais? Segundo o artigo, os atletas mentalmente fortes trabalham nos pequenos e significativos hábitos que possibilitam melhorias constantes, tornando o ato de montar muito mais agradável. Saiba quais são esses hábitos:

1. Eles têm fome de aprender

Eles querem continuar aprendendo sempre. Eles constantemente querem entender mais sobre si mesmos, seus cavalos e a equitação como um todo. É comum vê-los observando outros cavaleiros para melhorarem seu próprio desempenho e pedindo conselhos aos seus colegas sobre como eles podem melhorar seus cavalos ou resolver problemas específicos.

2. Eles são mente aberta

O cavaleiro mentalmente forte também tem a mente aberta. Ele sabe que pode aprender com todos e abre os olhos e a mente para novas oportunidades, até mesmo e especialmente se algo ainda não foi feito antes. Esses atletas pensam fora da caixa para sair da zona de conforto, pois é aí que o crescimento acontece.

3. Eles são 100% focados

Esses cavaleiros sabem o poder do foco e têm o hábito de sempre se concentrarem 100% em seu cavalo a partir do momento em que colocam um pé no estribo. Eles aprenderam a abandonar todos os pensamentos e distrações e a pensar sempre na conexão com os seus cavalos.

4. Eles não focam no resultado

Eles sabem que quanto mais focam na vitória, menor a chance de alcançarem o resultado desejado. Em vez disso, eles gerenciam sua motivação para vencerem concentrando-se no processo, em sua preparação, em seus cavalos e em estar no momento.

5. Eles trabalham em melhorias como um cientista.

Eles não encarram os erros como algo pessoal. Eles podem até momentaneamente se sentirem mal , mas rapidamente deixam as emoções passarem e analisam o que podem aprender com a situação e o que fazer para melhorar. 

6. Eles são conscientes 

Os cavaleiros mentalmente fortes têm consciência do seu corpo e da sua mente. Eles conseguem notar quando a tensão entra em seu corpo e eles sabem como soltá-la. Eles também estão cientes de que seus pensamentos são capazes de direcionar sua atenção de volta para sua “zona ótima de competição “. 

7. Eles sabem que a “perfeição” é contraproducente.

Cavaleiros experientes sabem que a busca por uma pista perfeita pode ser contraproducente, pois pode desencadear o medo do fracasso e, portanto, é mais provável que atrapalhe o desempenho. Em vez disso, eles se concentram nas coisas que podem controlar: foco, ritmo, posição no cavalo ou no plano do percurso.

8. Eles nunca vão forçar os seus cavalos além do que é possível.

Mesmo que eles saiam de sua zona de conforto, eles não forçam os seus cavalos além do que eles podem fazer naquele momento. Estes cavaleiros entendem que o esporte é um jogo de longo prazo, então eles constroem a confiança com seu companheiro de equipe e nunca comprometerão essa confiança por causa de uma única competição ou de um resultado.

9. Eles estão em harmonia com o momento presente.

Eles não forçam os seus cavalos, como também sabem que não podem acelerar o processo. Eles entendem que precisam trabalhar pelos resultados e que o sucesso leva tempo. Em vez de se sentirem frustrados com o fato de as coisas não funcionarem ou não acontecerem rapidamente, eles acreditam em sua jornada e têm paciência para permanecer no momento presente.

10. Eles apreciam montar.

Os cavaleiros mentalmente fortes trabalham duro para atingir seus objetivos, mas sentem-se gratos pelo que realizaram e são capazes de aproveitar o processo. Eles sabem que não devem insistir no passado ou ficarem frustrados com as coisas que ainda não alcançaram, pois isso arruinará sua motivação a longo prazo. Em vez disso, eles são gratos por suas conquistas e permanecem focados no que desejam realizar e como chegarão lá.  E nessa jornada , o mais importante: eles amam montar!

E então, gostou? Quer ser um cavaleiro ou amazona mentalmente forte? Além de começar hoje mesmo a implementer esses hábitos, você pode fazer o Programa Online Master Your Mind. O melhor programa de coach mental que já fiz! É em inglês, mas bem fácil de entender! Veja o vídeo que explico melhor! Usando o código coachequestre tem 20% de desconto!

Fonte:Tradução https://annettepaterakis.com/2017/04/28/10-habits-mentally-tough-riders/