Olá, tudo bem? O meu nome é Flávia Mello, sou amazona, coach e fundadora do site Coach Equestre.
A equitação é a sua paixão….
Mas a sua confiança está abalada …
Você tem um objetivo de equitação, mas não sabe como chegar lá ..
Você sente que a sua mentalidade está te impedindo de evoluir …
Você ama montar, mas se sente parado no tempo…
Você se sente incapaz de levar a sua equitação para um próximo nível…
Então você está no lugar certo!
Estou aqui para te ajudar a construir uma mentalidade equestre de sucesso através de materiais gratuitos, cursos onlines e atendimento de coach individual.
Eu sou uma amazona apaixonada por cavalo. Há muitos anos estou envolvida no meio equestre.
Ultimamente tenho me dedicado a estudar e me especializar como coach equestre, com objetivo de a cada dia ser uma melhor pessoa e amazona, assim como poder ajudar a todos que querem levar a sua equitação para outro nível.
Hoje sou muito grata e feliz por poder me dedicar totalmente a vida equestre. Eu tenho o meu próprio espaço, o Manége RM, onde treino e crio os meus cavalos.
Participo constantemente de competições de salto. Compartilho conteúdo e informações equestres através dos portais Equestre Online e Coach Equestre.
E atualmente tenho o prazer de ajudar cavaleiros e amazonas a desfrutarem da equitação da melhor maneira possível.

Um pouco mais da minha história
Comecei a montar a cavalo ainda criança na fazenda de um tio. Não via hora do final de semana chegar para passar o dia inteiro andando a cavalo. Aí que tudo começou! Foi quando minha mãe me matriculou na escolinha de equitação para que eu pudesse montar na fazenda, sem maiores riscos. A idéia inicial era apenas essa! E infelizmente por um bom tempo continuou sendo.
Na época, há muitos anos atrás, a escolinha da Sociedade Hípica de Brasília oferecia poucas vagas e portanto só era possível fazer aula por um tempo determinado. E a única opção para se continuar montando era de forma particular, com o seu próprio cavalo. E para a minha tristeza, naquele momento meus pais não tinham como comprar, muito menos como bancar um cavalo.
Então continuei apenas montando na fazenda, mas sempre com a idéia fixa de que eu queria fazer equitação. Passaram-se anos e sempre tinha uma promessa de que eu ganharia um cavalo. Surgiam várias brincadeiras, cheguei a ganhar alguns vale cavalo e até um cavalinho de pau!
Quando eu já adolescente, conheci o namorado de uma amiga, que era instrutor de hipismo. Um dia ele me convidou para ir montar na hípica e não pensei duas vezes! No dia seguinte lá estava eu em cima do cavalo. E desse dia em diante nunca mais parei de montar!
E nessa longa jornada, muitas coisas aconteceram! Lembro que ao reiniciar nas aulas de equitação não foi nada fácil, perdi as contas de quantos tombos levei. Cheguei a cair duas, três vezes em um mesmo dia, mas a vontade era tão grande que eu levantava, sacudia a areia e montava de novo.
Nesse meu retorno, já estava com 17 anos, e por isso não saltei as categorias de base. E também estava na época de decidir qual carreira seguir! Claro que queria fazer veterinária, mas ainda não tinha o curso em Brasília, então decidi cursar a faculdade de administração. Acabei vendo a maioria dos meus companheiros de hipismo largarem o esporte para iniciar a vida profissional. Eu também tinha que começar e fiz alguns estágios em bancos! Mas na verdade a minha grande paixão estava ali, na hípica e com os cavalos, mesmo tendo poucas condições financeiras de levar o esporte adiante.
Por isso tentei de tudo para não ter que largar o meio hípico! Fiz curso de juiz e course designer e comecei a armar concursos estaduais e nacionais. Passado um tempo passei para o vestibular de veterinária. Durante um ano, eu estudava veterinária de manhã e à tarde, montava na hora do almoço, fazia faculdade de administração à noite e trabalhava como course designer final de semana. Era uma loucura, mas eu gostava!

E meio a isso tudo, surgiu a oportunidade de montar um Centro de Equoterapia na Sociedade Hípica de Brasília. Lógico que eu topei o desafio, mas acabei tendo que largar a faculdade de veterinária. Foram anos fantásticos a frente do Espaço Equestre, que depois também virou escola de equitação.

Tive a oportunidade de trabalhar e aprender muito com pessoas fantásticas e especiais. Também estive a frente da Diretoria de Equitação Especial da Confederação Brasileira de Hipismo, onde pude acompanhar a Equipe Paraolímpica de Adestramento em diversas competições internacionais, inclusive nas Paraolimpíadas de Atenas e Pequim.

Foram vários felizes anos a frente do Espaço Equestre, porém devido a motivos pessoais e também a chegada do meu filho, resolvi me afastar da escola e da diretoria da CBH. Aproveitei para me dedicar ao primeiro ano de vida do Felipe.
E logo depois fui agraciada pela minha mãe com um dos melhores presentes da minha vida, a Frederika! Égua que me deu tudo! Quando eu falo tudo, é tudo mesmo! Juntas conquistamos 4 títulos Brasileiros, vários estaduais e nacionais! Mas a coisa mais importante que ela me deu foi o que estou construindo hoje! Graças a ela eu hoje sou coach, sou uma pessoa e uma amazona melhor!

Deixa eu te explicar melhor! Ao mesmo tempo que a Frederika me possibilitou ser uma amazona super confiante, ela também me mostrou que tudo tem um limite! A minha sede foi tão grande, que hoje vejo o quanto errei! Eu suguei tudo dela em um curto espaço de tempo! Chegou uma hora que ela começou a sentir, ela cansou! Foi aí que aquela amazona confiante desapareceu, viu o chão se abrir! De ganhadora passei a ser eliminada! E apesar de já ter vivenciado no passado situações de refugo e eliminação, dessa vez foi diferente!
O marco inicial para eu começar a minha carreira como coach foi em 2014, quando cheguei a final de um campeonato brasiliense com dois cavalos e perdi o título, pois no desempate levei um refugo com um cavalo e fui eliminada com a Frederika.
A partir desse dia prometi para mim mesma que nunca mais iria passar por essa situação novamente, foi quando passei a estudar, ler, fazer cursos sobre coach, psicologia esportiva e programação neurolinguística.

E Hoje, graças a Deus, e ao meu esforço em estudar e entender cada vez mais sobre a demanda mental da equitação, posso dizer que sou uma amazona confiante novamente, que tenho uma mentalidade equestre de sucesso! Que consegui ressignificar alguns valores!
E o melhor de tudo isso é poder ajudar as pessoas a terem uma mentalidade equestre de sucesso!
Então é isso! Um breve resumo da minha vida equestre! Estarei sempre por aqui! Espero que goste do conteúdo!
Se você curtiu o que leu até aqui:
cadastre o seu email abaixo para receber inspirações, dicas e ferramentas para construir uma mentalidade equestre de sucesso.
FIQUE ATUALIZADO!
Fique tranquilo. Respeito a sua privacidade, nunca envio spam e você pode se descadastrar facilmente quando desejar.